Cursos e formação laboral

A  Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ) entregou,recentemente, os diplomas aos formandos dos cursos modulares, com o apoio do Programa Operacional do Potencial Humano (POPH), realizados em 2009. O secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro,marcou presença no evento e lembrou os apoios que o Estado tem proporcionado às micro, pequenas e médias empresas.

Na cerimónia, que serviu ainda para a entrega dos prémios e diplomas de participação relativos ao Concurso de Montras de Natal, o representante do Governo elogiou o percurso traçado pela associação. “Espero que continue a desenvolver actividades na sua área de influência, e que tenha um papel dinamizador de formação e incentivo aos seus associados no sentido de contribuir para o crescimento da economia local”, afirmou.

“Lembro que os apoios estatais para a modernização do comércio são uma realidade. Há vários projectos como o Modcom, com 20 milhões de euros a fundo perdido para investimento, e linhas de crédito como a Investe 5, um fundo 250 milhões de euros com spread de 0,75%, para apoiar exclusivamente as micro e pequenas empresas”, acrescentou o secretário de Estado do Comércio.Já Macedo Vieira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, valorizou o investimento na formação dada pela AEPVZ, ao afirmas que “as pessoas devem participar nestes projectos de formação. Há que pensar na formação como uma das melhores formas para contornar as adversidades do mundo laboral que acontecem actualmente. É hora de parar de criticar e começar a participar”.

Cursos e formação laboral

José Gomes Alves, presidente da AEPVZ, frisou, por seu turno,que a associação “está cada vez mais aberta aos empresários, às empresas e à sociedade do município poveiro. Esta direcção está a desenvolver todos os esforços para acompanhar a actividade comercial dos nossos associados. Prova disso têm sido as verbas obtidas, cerca de 500 mil euros, em projectos de investimento. Apresentámos recentemente um concurso para fazer formação modular pós-laboral em 2010 e 2011,e funcionar com cursos EFA, em regime diurno”, acrescentou o mesmo responsável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>