cursos de geriatria

Cada vez mais a população Portuguesa está a envelhecer, a esperança de vida
aumenta, e as pessoas vivem mais e melhor, pelo que não será de admirar que a geriatria e a procura por cursos de geriatria aumente de dia para dia.

Quais os objrctivos dos cursos de geriatria?

O objectivo da geriatria, passa não só pelo cuidar dos Idosos, mas também de os manter ocupados e uteís, através de actividades de animação em sua casa, ou em centros especialmente criados para a ocupação dos tempos livres, vulgarmente conhecidos por centros de dia.

Além das actividades de ocupação dos tempos livres, os auxiliares de geriatria devem garantir a correcta toma de medicação por quem têm ao seu cargo.Garantindo também a higiéne e conforto dos séniores.

Quem pode tirar cursos de geriatria:

Qualquer pessoa , maior de idade poderá tirar um curso de auxiliar de geriatria, não existe escolaridade obrigatória,apenas vontade de ajudar o próximo.Existem diversas opções para quem quer seguir esta área, desde cursos superiores, aos cursos técnico profissionais na área de geriatria, aos workshops e acções de formação que forma os auxiliares em geriatria.Existem ainda cursos de geriatria financiados, onde mesmo durante a formação, será pago pelo estado, para saber mais deverá informar se no centro de emprego mais perto da sua zona.

Em conclusão, um curso de geriatria poderá ser uma excelente opção para quem procura fazer uma carreira,embora covenhamos que nem toda a gente tem a capacidade para desempenhar este tipo de funções.

4 thoughts on “cursos de geriatria

  1. Pingback: Cursos profissionais | Cursos Técnico Profissionais

  2. Bom dia,

    Gostaria de ter mais informações acerca dos cursos de Geriatria, nomeadamente: preços, duração, local, datas e como posso aceder aos mesmos. Muito obrigada!

    Os meus cumprimentos,
    Anabela Pinto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>