Cursos de cozinha

Nos últimos tempos temos vindo a observar uma procura muito grande por cursos de especialização em cozinha, com tantos programas de Chef´s e de cozinha na televisão, bem como uma grande oferta de empregos na área da cozinha, é natural que haja muitos pessoas interessadas em frequentar cursos de cozinha.Claro que nem toda a gente que frequenta um curso de cozinha, está interessada em fazer carreira na área, muitos deles procuram aperfeiçoar os seus conhecimentos, com o intuito de surpreender as suas famílias e amigos.

cursos cozinha

Escolas e cursos de cozinha em Portugal:

 

Escolas Profissionais: Em praticamente todo o país, existem escolas e cursos profissionais, e muitas delas tem cursos de cozinheiro ou chefe como preferirem.. Existem também cursos de auxiliares de cozinha, que são muito semelhantes aos cursos de chefe de cozinha.

 

Escolas de Hotelaria: Este tipo de escolas, estão localizadas em zonas turísticas , especialmente no Algarve. Nestas escolas poderá encontrar diversos cursos de cozinha, e normalmente os formandos destes cursos conseguem emprego rapidamente.Este tipo de cursos tecnico profissionais têm bastante procura, e nem sempre é fácil conseguir vaga.

 

Cursos Superiores: A oferta não é muita, e na verdade não existe(que tenhamos conhecimento) um curso superior para chefe de cozinha. No entanto existem alguns cursos que de certa forma estão relacionados.Como por exemplo o curso de Produção Alimentar em Restauração na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

 

Outros Cursos: Existem muitas pequenas escolas privadas, e cursos e Workshops de cozinha dadas por chefs de cozinha de renome.Estes cursos normalmente são mais caros, mas a verdade é que têm uma componente prática muito forte, e dão boas garantias na hora de procurar emprego.

 

Em conclusão, com a crescente procura de chefs de cozinha de qualidade, os cursos de cozinha existem em praticamente todo o país. Se tem gosto e apetência pela área, esta é uma excelente opção para quem procura dar um novo rumo á sua carreira.

11 thoughts on “Cursos de cozinha

  1. vivo em Angola, e pretendo fazer o curso a distancia gostaria de saber se é possível?

  2. Boa Tarde

    Tenho 19 anos e já completei o 12º ano, gostava de saber mais sobre cursos financiados de cozinha

    Obrigado

  3. Vivo em Angola, pretendo fazer o curso de culinária a distancia. o que devo fazer

  4. Gostaria de saber se têm cursos de cozinha financiados e quando vão ocorrer

  5. OLA EU VIVO EM ANGOLA E PRETENDO IR A PORTUGAL NO PROXIMO ANO PARA FAZER UM CORSO DE COZINHA E NAO SEI COMO FAZER .SE POSSIVEL DEXEM OS VOSSOS CONTACTO POR FAVOR…OBRIGADA

  6. vivo em angola e pretendo fazer um curso de culinária para me tornar um chefe de cozinha. o que posso fazer?

  7. Boa noite gostaria de saber se existe algum curso de cozinheiro para alguem com curso superior. Obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>